Um taiuanês de 18 anos morreu após permanecer 40 horas consecutivas em uma lan house jogando Diablo 3.
De acordo com o jornal The Australian, o jovem, identificado pelo sobrenome Chuang, sofreu colapso ainda no local onde permaneceu por quase dois dias. O óbito foi constatado pouco após sua chegada ao hospital para onde foi levado após passar mal.
Chuang agendou uma cabine privativa em uma lan house e permaneceu as 40 horas no estabelecimento sem se alimentar. Um funcionário entrou na cabine após o período e achou o rapaz dormindo sobre a mesa. Ao ser acordado, Chuang levantou, deu alguns passos e caiu desacordado.
A polícia trabalha com hipótese de problemas cardiovasculares causados pelo tempo excessivo que Chuang passou sentado.
A Blizzard, produtora do jogo, soube do acontecimento e fez declaração oficial sugerindo parcimônia aos jogadores em geral. “Estamos tristes por saber disso. (...) Nós sentimos que a moderação é claramente importante e que o dia-a-dia na vida de uma pessoa deve preceder qualquer forma de entretenimento”, diz o comunicado.
Vício moderno - Não é a primeira vez neste ano que um taiuanês morre jogando. Em fevereiro, um homem foi achado morto em Nova Taipei após jogar o game League of Legends por 23 horas. Quando foi encontrado, o taiuanês ainda tinha as mãos repousadas sobre o teclado. A causa da morte foi uma parada cardíaca.
No ano passado, um chinês também faleceu em Pequim após jogar online por três dias seguidos.
Fonte: Exame Info
